expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Criação da Epson promete concorrência ao Google Glass.

Durante o GoogleI/O, evento que ocorreu nos Estador Unidos nos dias 15 e 17 de Maio, a Epson anunciou sua nova criação, o Moverio, óculos que assim como o Google Glass, traz informações aos olhos dos usuários. Apesar de serem criações semelhantes, o Moverio se diferencia por apresentar essas informações diretamente na lente dos óculos, criando a impressão de que há uma tela de 80 polegadas diante dos olhos do usuário.

As imagens que podem ser visualizadas, contudo, apresentam transparência, o que permite usuários a enxergar objetos que estão em sua frente.

Os óculos conseguem apresentar informações em tempo real sobre objetos e pessoas que o usuário visualizar em sua frente, mas também permite acessar páginas da web e assistir a vídeos no YouTube. O controle dos vídeos é feito com movimentos da cabeça: para selecionar um deles, é necessário mover e manter a cabeça para cima ou para baixo, dependendo de onde o vídeo se encontra.

Segundo a Epson, o projeto em fase conceitual é focado para o uso corporativo, permitindo que o que esteja na frente de quem use o aparelho seja transmitido. Um ótimo exemplo de uso seria um médico que, ao visualizar um paciente com os óculos, enviaria as imagens em tempo real para um colega em qualquer parte do mundo para ter uma segunda opinião em algum caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário