De acordo com a ZenithOptimedia, o investimento em publicidade no mundo já cresceu 4,6 no ano de 2013 e vem alcançando US$ 525 bilhões. Para 2014 a previsão é que cresca 5,2%.
Em 2012, a TV lidera a preferência dos anunciantes, seguida pelos jornais e tendo a internet em terceiro lugar. Segundo o estudo, a internet deverá passar para o segundo lugar, se consolidando como a segunda mais importante mídia na atração de investimentos, atrás apenas da televisão.
O mesmo estudo apontou que o Brasil vai superar o Reino Unido e se tornar o quinto maior mercado publicitário do mundo já em 2013.
No primeiro semestre de 2012 segundo uma pesquisa do Projeto Inter-meios, o faturamento com publicidade digital cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado, somando uma aplicação de R$ 738,9 milhões em sites e portais.
A pesquisa Inter-Meios leva em conta anúncios displays de grande portais de notícia: desde banners tradicionais até vídeos publicitários como aqueles mostrados em poucos segundos antes dos vídeos de conteúdo do YouTube.
O resultado dessa pesquisa não é de certa forma objetivo, já que não leva em conta o investimento em estratégias de marketing digital muito utilizadas pela maior parte de dos sites em geral, como o SEO, os links patrocinados ou o e-mail marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário